Segurança e saúde no trabalho, todos são responsáveis

May 2, 2014

Prevenir acidentes e doenças ocupacionais é evitar sofrimento e perdas, tanto financeiras quanto de produtividade e de imagem empresarial.

Promover condições de trabalho seguro, manter ambientes e materiais organizados, estabelecer métodos e procedimentos de trabalho, propiciar participação dos trabalhadores, dispor de medidas de proteção para os riscos específicos e aprimorar os critérios para contratação de terceiros, inclusive de serviços de SST (Segurança e Saúde do Trabalho), geram economia de materiais e de horas trabalhadas, aumento da produtividade e redução dos custos. 


A empresa determina as condições de trabalho e, portanto, os riscos a que o trabalhador ficará exposto. Dessa maneira, é responsável pela prevenção e deve dotar recursos para tal, estabelecer responsabilidades e realizar ações de gestão de riscos e integração preventiva em todos os níveis.

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Governo estabeceu o cronograma de modernização e atualização da legislação de saúde e segurança. Confira as principais alterações das NR1, NR2 e NR1...

August 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags